Etiquetas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A LOCALIZAÇÃO DA SALA E A SUA IMPOTÂNCIA

Não sei onde nem quando teve origem essa ideia peregrina de situar as salas nas traseiras dos edifícios. Aliás, admitindo que as salas se devem localizar nas traseiras, implica colocar os quartos na fachada principal, zona muito mais barulhenta e com maior movimento. Isto é o que se verifica em quase todos os edifícios. Desconheço mesmo se existe alguma legislação neste sentido, o que não faz de mim um defensor desta localização.
Num edifício com orientação nascente-poente, logo havia de calhar a sala situar-se a nascente! Dá para compreender que tomo por exemplo a minha própria sala. Esta localização faz com que, muitas vezes, se instale nos quartos o que pertencia à sala. Na minha (modesta) opinião, devia ser muito bem pensada a localização dos edifícios antes de projectar a respectiva sala.
Estou convicto dos problemas que existem relativamente a arquitectura bem como à situação da cozinha, escadaria de acesso aos diferentes andares etc. Contudo, todos estes problemas são contornáveis, logo não impeditivos de alterar tal situação.
Não esquecer que existe uma nova forma de viver a sala. Ela é, na actualidade, um local onde recebemos os nossos amigos, um local de trabalho, onde vemos TV ou… simplesmente relaxámos.
Já não se trata de um sacrilégio afirmar que a sala é afinal o coração da casa tendo mesmo destronado a ancestral cozinha desse papel.
Torna-se claro que me refiro à minha sala, mas quantos se reveem nesta localização?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...