Etiquetas

sábado, 22 de abril de 2017

ACREDITAR... OU NÃO

Não creio em Deus tal como não acredito na injustiça e na guerra. No entanto a injustiça e a guerra grassam por todo o lado como epidemia não controlável. Basta olhar para os migrantes para ver a morte e a injustiça. Um olhar mais atento sobre o mundo, mostra-nos as consequências devastadoras do confronto entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. A este confronto, junta-se a atitude dos EUA ao lançarem a bomba (a mãe de todas as bombas) sobre o leste do Afeganistão por ordem de Trump. Aliás Trump parece estar na origem de todo e qualquer conflito armado.
A guerra na Síria é outro exemplo em que Assad, aliado de Trump, se desmarca desta posição após o lançamento da bendita bomba.
Não crer em deus, não significa que Ele não exista. Só que não acredito em Deus tal como o “pintam” …. Acredito numa “força” divina que rege os nossos destinos. E o “livre arbítrio” onde fica nesta baralhada toda?
Não posso deixar de rir (só para mim) quando me falam em Deus, Maomé, Vedas, Buda, e outros quejandos. Deus não existe tal como não existem todos os outros.
O que existe é um único preceito transversal a toda e qualquer religião: o amor ao próximo. E esse próximo, pode ser qualquer um de nós.
Sejamos tolerantes ao ponto de permitir que cada um se relacione com o seu deus de acordo com a fé e cultura inerente.
Não perdendo de vista que todos adoramos o mesmo deus, que importa que o nome mude quando tudo o mais se mantém?
Amámos todos o mesmo deus, a tal força sobrenatural que nos rege… não esquecendo nunca o livre arbítrio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...