Etiquetas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

UM ADEUS MUITO SENTIDO

Não é palavra que faça parte do dia-a-dia do meu vocabulário. Geralmente digo “tchau” quando me despeço de alguém que tenciono encontrar num futuro muito próximo. Para mim, a interjeição “tchau” não significa mais do que “até logo” ou “até à vista”.
Guardo o “adeus” para outras ocasiões. Aliás, o “adeus” tem uma conexão muito mais profunda, muito mais triste, por isso o evito. Despedir-me com um “adeus”, quer dizer que não tenciono voltar a ver a pessoa em questão, ou seja, trata-se de uma despedida com carácter definitivo.
Alguém disse, antes de mim, que um adeus não é uma despedida. É um entregar nas mãos de Deus o que é impossível gerir. Talvez seja verdade.
A palavra “ciao”, muito usada na Itália como mero cumprimento, aproxima-se mais da interjeição “tchau” o que acaba por me dar razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...