Etiquetas

terça-feira, 22 de março de 2016

REALIDADE E UTOPIA

O confronto entre a realidade e a utopia não é de agora, tem sido uma constante ao longo da história da humanidade. Trata-se afinal do confronto entre a aceitação das regras socialmente estabelecidas e os novos valores e conceitos. De uma forma mais simplista, podemos dizer então que se trata afinal do confronto “ente o que é” e o “que deveria ser”. Entre a realidade e a utopia, apenas uma delas prevalece não sendo possível uma coexistência pacífica.
Não conheço uma definição melhor para utopia do que esta de Eduardo Galeno:
"A utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela afasta-se dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. A distância que separa a realidade da utopia só vem confirmar que a utopia é algo irrealizável…
Como se sabe, decorar uma casa de modo a transformá-la num lar coabitável ao gosto de mais do que uma pessoa é um trabalho árduo que exige grande esforço e equilíbrio entre a utopia e a pura realidade. Conseguir conjugar interesses, gostos e conceitos entre os diferentes moradores é algo que exige um trabalho árduo em constante construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...