Etiquetas

quinta-feira, 3 de março de 2016

AMAR OS FILHOS POR IGUAL. VERDADE OU DEMAGOGIA?

A maioria, senão a totalidade dos pais afirmam que amam os filhos de igual forma o que não passa de pura demagogia. Isso será verdade para aqueles pais… de filhos únicos. E só para esses. Por isso, não me venham mais com essa treta de que os pais amam todos os filhos da mesma forma e com a mesma intensidade. Eu sei e quem tiver um mínimo de honestidade e discernimento também saberá que isso não é verdade.
Diz-me a experiência, enquanto filho e “último da fila”, que sempre existiu uma notória predileção por parte do pai, mãe e mais tarde padrasto e irmã pelo meu irmão mais velho. Se isso teve alguma influência no meu comportamento? Talvez. Tornei-me o filho mais rebelde e contestatário e ao mesmo tempo “bicho do buraco” o que veio reforçar e justificar ainda mais essa predilecção.
Mais tarde, como pai de duas encantadoras crianças, acabei por compreender que o amor pelos filhos é inquestionável. Aliás qualquer pai ou mãe, em condições normais, seria capaz de dar a vida pelos filhos caso disso houvesse necessidade.
A par do amor que ninguém ousa questionar, existe a afinidade que é também uma componente do amor. Precisamente aí, reside a causa da dita predilecção de um dos pais, por um dos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...