Etiquetas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

"O HOMEM É UM ANIMAL IRRACIONAL,

EXACTAMENTE COMO OS OUTROS"
No auge da minha convalescença após a cirurgia a que fui sujeito recentemente, o que mais me custou foi não poder dar colo à Ritinha quando ela corria para mim de braços abertos e sorriso rasgado.
Inexplicavelmente os meus netos têm comigo uma relação muito especial sem que eu nada faça de especial para a merecer.
É assim com as crianças… até certa idade. Do mesmo modo que alguns animais demonstram capacidades psíquicas altamente desenvolvidas, também as crianças de tenra idade demonstram faculdades paranormais incompreensíveis para nós adultos. O isoterismo explica os dons nos animais dizendo que os gatos, são atraídos por energias negativas, enquanto os cães são atraídos por energias positivas, o que nem sempre corresponde à verdade...
É sobejamente conhecida, através de casos concretos, a capacidade psíquica que alguns animais têm de pressentir o futuro, viajar quilómetros por caminhos desconhecidos até chegar ao seu destino, pressentir o estado de espírito dos donos, detectar doenças, bem como outras formas de sensibilidade paranormal.
É provável que com os humanos aconteça algo semelhante pelo menos até uma certa idade. Não me custa acreditar que as crianças comunguem dos mesmos dons que os animais nem me sinto chocado com a comparação.
O homem é um animal irracional, exactamente como os outros. A única diferença é que os outros são animais irracionais simples, o homem é um animal irracional complexo. É esta a conclusão que nos leva a psicologia científica, no seu estado actual de desenvolvimento. O subconsciente, inconsciente, é que dirige e impera, no homem como no animal”.
Quem o diz, é Fernando Pessoa e quem sou eu para discordar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...