Etiquetas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

REGRESSO ADIADO

 “E mesmo quando já ninguém se lembrar, estarei aqui para refrescar memórias e espíritos de quem por mim passar.” (Rita Tamagnini Leal)

Coincidência ou não, nada acontece por acaso, era para ficar hospedado no mesmo hotel que fui inaugurar em 2006. Pois é, já lá vão 9 anos! Recordo que passei nesse mesmo hotel o meu 58.º aniversário e que o staff me ofereceu um bolinho com uma vela… Gente simpática.
O hotel situa-se em Santa Cruz, pertíssimo do aeroporto Internacional da Madeira, vulgarmente chamado Aeroporto de Santa Catarina tendo sido seleccionado devido à essa proximidade.
Aquando da única vez que visitei a Madeira, tinha feito a jura de não mais voltar por motivos óbvios. Nenhuma das suas belezas naturais e são muitas, me tocou tão fundo que conseguisse motivar-me para um novo regresso. É assim quando não há predisposição para apreciar algo. Numa retrospectiva isenta de preconceitos devo admitir que nem tudo foi mau nessa longínqua primeira visita à Madeira, ela marcou uma viragem muito significativa na minha vida num período de profunda depressão.
Quis o destino, o acaso, o azar, que este regresso fosse de novo adiado por motivos de saúde.
Foi com imensa pena que me vi impedido de regressar a essa bela ilha do Atlântico à qual não cabe toda a culpa do fatídico acidente de aviação que vitimou o meu irmão bem como muitas outras vidas (Ler notícia). Estou certo que, onde quer que esteja, o meu irmão Miguel Leal se sentiu muito bem representado pela filha nesta singela homenagem que lhe quiseram prestar.
Prometo que hei de voltar. Este foi apenas um regresso adiado…
Fotografia de Rita Tamagnini

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...