Etiquetas

sábado, 22 de agosto de 2015

UM DIA VAMOS TER DE PRESTAR CONTAS...

Qual epidemia alastra o número de mulheres vítimas de companheiros ou ex-companheiros. Recentemente, na passada quinta feira foi encontrado o corpo de uma mulher de 47 anos esfaqueada à porta do elevador de um prédio em Benfica. Estes crimes são cometidos em nome dos mais variados motivos: uns por ciúme, outros por despeito, por amor, por interesse e ainda outros… porque sim. Na maioria das vezes a Justiça consegue punir os criminosos mas nem sempre com a celeridade de que gostaríamos ou que o nosso sentido de justiça reclama. Às vezes a culpa deste atraso ou impunidade nem sequer é da Justiça. O crime é cometido e de tal forma camuflado que o criminoso acaba em liberdade por falta de provas…
Na verdade, há gente que engana, rouba, mata e comete todo o tipo de crimes impunemente sem nunca virem a ser descobertos – é o chamado crime perfeito. A maioria destes indivíduos sente prazer em enganar a Justiça. Pode-se enganar toda a gente durante um certo tempo, mas não é possível enganar toda a gente durante toda a vida. Mais tarde ou mais cedo tudo acaba por se descobrir.
Perante estes casos, sempre me vem à memória o velhinho e conhecido ditado popular: a justiça tarda, mas não falha. Apesar de não parecer, acaba sempre por se fazer justiça. Muitas vezes ela recai primeiro sobre os cúmplices através de doenças graves, privações físicas e materiais podendo até causar a morte poupando temporariamente o principal culpado… até ao dia em que regresse numa outra vida em que sofrerá as consequências dos crimes que praticou…
Bem se diz que o tempo vai cavando a nossa própria sepultura. Não se pode voltar atrás nem que seja por um segundo para remediar o bem ou o mal que foi feito. Um dia vamos ter que prestar contas do modo como vivemos a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...