Etiquetas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O LÓGICO E O ABSURDO

Ontem foi domingo. Depois de ler esta verdade insofismável já sei que estão a pensar: e hoje é segunda. Pois é, por isso é que estou a escrever sobre o dia de ontem…
Ontem foi dia de mais um almoço com amigos, os de sempre, no restaurante de sempre, adivinhem qual. Mas nem tudo se passou de forma rotineira. Desta vez, depois de almoço, aportámos a Vila do Conde onde está a decorrer a Feira de Artesanato. Chegámos antes das 15 horas e as portas ainda estavam fechadas o que nos permitiu especular sobre a hora de abertura e se o ingresso seria ou não pago. Prevaleceu o meu espírito prático, pelo que atravessei a rua e me dirigi ao posto de informação ali existente onde fui informado que a entrada era grátis. Apressei-me a transmitir a notícia aos companheiros de viagem. Olhámos uns para os outros e, decidimos: é grátis? Então vamos embora. São assim as decisões de quem é decidido… O cómico da situação está no confronto entre o lógico e o absurdo. O lógico seria esperar 15 minutos pela abertura da feira, o absurdo foi a decisão de não visitar a feira mesmo depois de saber que a entrada era livre. A sessão de riso que nos acometeu foi o resultado da perceção das duas opções supostamente incompatíveis…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...