Etiquetas

sábado, 15 de agosto de 2015

OS POLÍTICOS E AS MORDOMIAS

Quanto mais se aproxima a data das eleições legislativas, maior é a azáfama dos partidos políticos, através dos seus cabeças de lista, tentando convencer o eleitorado das suas (boas) intenções de governação. Mas como as boas intenções não passam disso mesmo, de vez em quando lá se vão descaindo deixando transparecer a verdade. Recordo a declaração recente do candidato socialista sobre a TSU. Antes, prometia que seria simplesmente abolida, agora veio dizer que os reformados serão excepção…!
E as promessas e contradições continuam e continuarão até à data das eleições sendo a mais flagrante a que o Expresso noticiou a 4 de Maio passado. Segundo notícia publicada neste jornal, todos os seis partidos (!) com assento na Assembleia da República aprovaram por unanimidade, uma lei segundo a qual o Tribunal Constitucional substitui o Tribunal de Contas na fiscalização das despesas dos grupos parlamentares! À primeira vista, para o cidadão anónimo, esta lei em nada desprestigia os partidos políticos nem faz qualquer diferença. Contudo, não deixa de ser curioso que esta lei tenha sido aprovada logo após o Tribunal de Contas, numa vistoria ao Tribunal Constitucional, ter detectado a existência de despesas indevidas, nomeadamente quanto às mordomias dos juízes (carros de serviço individuais, cartões de crédito, etc.) …!
A aprovação por unanimidade desta lei só vem demonstrar que todos os partidos concordam em manter intactas as mordomias de que gozam, em detrimento das políticas sociais. É que o mal não está nos partidos, mas nos seus dirigentes…
Todos estes “sintomas” do mal de que padecem os partidos, da Maioria e da Oposição, deixam sérias dúvidas na hora de votar a quem for minimamente informado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...