Etiquetas

domingo, 26 de janeiro de 2014

QUE NOME LHE VAMOS DAR

E não é que me deixei envolver nesta polémica da escolha do nome para a bebé que lá para o verão chegará…?
Como sempre e desde sempre me lembro da analogia que as pessoas fazem a certos nomes. Não gosto porque é nome de cadela, é o nome de uma vizinha de quem não gostava, faz-me lembrar isto e mais aquilo,…
Enfim, também acabo por alinhar um pouco neste preconceito…
Depois há a outra opção: dar o nome de um familiar de quem se gosta ou gostou particularmente. Aqui a controvérsia ainda é maior porque há familiares de parte a parte do casal e ambos puxam a brasa à sua sardinha… Estou ciente que esta polémica acontece em todas as famílias na hora de escolher o nome para o herdeiro(a).
Sem querer influenciar acabei por fazer uma lista de nomes que acho simpáticos, por isso digo que acabei por me envolver na difícil tarefa da escolha do nome para a bebé que se quer que seja saudável… e bonitinha!
O resto virá por acréscimo…

Que nome lhe vamos dar (Sara Tavares)

Alguns nomes que achei interessantes
Francisca
Olívia
Aida
Pilar
Concha
Vera
Barbara
Flora
Valentina
Sophia
Isadora
Lara
Rita
Isabela
Anamar
Iris
Luna
Mafalda
Luana
Rafaela
Maria Flor
Maria do Mar

5 comentários:

  1. Gosto bastante de Sofia e de Rita. Aqui por casa, se tivermos uma menina o nome já está escolhido (e aprovado pelos avós) e será Adriana.
    Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom gosto. Também gosto de Sofia e de Rita (nome da minha sobrinha). Já não gosto tanto de Adriana mas gostos não se discutem.
      Votos de que sejam muito felizes e concretizem este e todos os vossos sonhos.
      Bom domingo

      Eliminar
  2. A menina cá de casa é Mariana, por motivos religiosos, após o sucedido com o nascimento da minha primeira filha, Mas, sempre achei alguma graça quando os papás dos rebentos diziam que só escolheriam o nome depois de lhes ver a carinha, Agora, acho que tem alguma razão, se calhar por indícios da idade, troco com frequência o nome de uma determinada criança por outro e quando me corrigem, normalmente justifico-me dizendo que efetivamente a criança tem cara de Matilde.
    Nomes de parte, que a criança seja muito saudável, pois lindos são todos por serem nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão... Concordo com essa de ver primeiro a carinha, isso diz muito sobre o nome. Seja perfeitinha e tenha muita sorte na vida!

      Eliminar
    2. Também posso dar uma sugestão?
      Não gostas de Isabel?
      É o nome bonito que ninguém chama à avó...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...