Etiquetas

sábado, 4 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIOS

Porque hoje é o aniversário do Miguel, dou por mim a ver a comemoração deste dia numa perspectiva diferente daquela que tinha até agora. Durante muitos anos habituei-me a relacionar o meu aniversário com o processo natural do envelhecimento. Talvez por isso, pretendia que fosse um dia a ser vivido como outro dia qualquer. Sentia-me sempre constrangido perante qualquer tipo de comemoração.
Encarando o dia do aniversário como o concluir de mais um ano de vida e consequente envelhecimento de mais um ano a somar à nossa idade, por este prisma, não há qualquer motivo para festejar o aniversário... Com esta visão, esquecemos que envelhecemos dia a dia pois que o processo de envelhecimento não é um fenómeno que ocorre abruptamente da noite para o dia do aniversário. Reconheço agora que é possível encarar de um outro modo o dia do aniversário. Quando se completam, como o Miguel, 5 anos de vida, não se põe o problema do envelhecimento. O dia do aniversário representa apenas o início de um novo ciclo de vida, de um novo renascimento…
E por que não adoptar este conceito em qualquer idade?
Sendo assim, comemorar o dia do aniversário é corroborar a capacidade do ser humano em conseguir (re)começar seja o que for na sua vida …
Será por este motivo que, em certas filosofias religiosas se acredita que, no dia do aniversário, a nossa sorte atinge o seu pico máximo?
É pois o momento oportuno para assumir novas decisões e tomar novos rumos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...