Etiquetas

sábado, 25 de janeiro de 2014

SERÁ QUE OS PAIS SABEM...?

Sempre que me desloco a um dos shoppings nos arredores da cidade do Porto com o fim de almoçar, deparo-me com “bandos” de alunos que também para lá se dirigem. Este afluxo de jovens estudantes verifica-se em qualquer dia da semana em que lá vá almoçar. Eles aparecem em grupos mais ou menos numerosos o que me leva a crer pertencerem à mesma turma de uma mesma escola. A mochila que transportam nas costas não deixa dúvidas quanto à proveniência e ocupação destes jovens de idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos. Trata-se portanto de alunos dos sextos ao nono ano de escolaridade. Desconheço se existe alguma escola próxima mas a distância não é problema uma vez que o shopping disponibiliza transporte grátis de ida e volta…
Uma vez “invadida” a praça da alimentação por estes jovens, aí se “encharcam” com refrigerantes e hamburgers… É sabido que qualquer um destes produtos tem um custo seguramente superior ao da refeição disponibilizada pela cantina da escola com a vantagem de se tratar de uma alimentação racional. Muito me admira estas crianças disporem de dinheiro suficiente para comprar este tipo de refeições e terem permissão dos pais, encarregados de educação ou direcção da escola para sair do estabelecimento de ensino para se deslocarem até ao centro comercial… Sempre me questiono: Será que os pais sabem onde param os filhos?
Põe-se a pergunta de saber como impedir que estes jovens recorram aos shoppings (e outros locais) para fazer as suas refeições. Talvez não seja fácil a tarefa dos pais de hoje mas há sempre formas de controlar estas expedições aos centros comerciais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...