Etiquetas

domingo, 12 de janeiro de 2014

O "CLÁSSICO"

Nunca gostei muito de futebol. Devo dizer que os meus conhecimentos sobre este desporto são muito limitados. Na verdade, sou pouco dado a desportos… A minha actividade física resume-se às caminhadas no ginásio, à musculação e pouco mais. Na ninha opinião, o futebol só traz benefícios (física e monetariamente) a quem vive deste desporto. Não me refiro apenas aos jogadores profissionais que ganham balúrdios mas também a dirigentes, treinadores…
Ultimamente dou por mim não a gostar mais de futebol mas a seguir com algum interesse os diversos campeonatos e, como simpatizante do FCP, a torcer pelas vitórias deste clube e a sentir negativamente as suas derrotas. Até hoje tenho conseguido manter o discernimento de recusar o fanatismo quer a nível sentimental, quer nas “discussões” com adeptos de outros clubes. Revolta-me a atitude fanática de alguns adeptos (seja de que clube for) que chegam ao ponto de morrer e até matar pelo seu clube que bem vistas as coisas, nada lhe dá em troca. Mais me revolta ainda e entristece a pobreza a nível intelectual das claques organizadas que cometem actos vandalismo tais como a agressão a outros adeptos e polícias, roubo e toda a sorte de distúrbios…
Por tudo o que ficou dito (escrito) compreende-se que, apesar de não gostar de futebol, manifeste a minha tristeza perante o resultado final do jogo. Não comento o jogo pela simples razão de não ter visto nem ouvido o relato. Não faço por isso a mínima ideia se foi bem ou mal jogado nem da justiça da arbitragem. Estarei atento aos comentários nos jornais das TV’s mais logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...