Etiquetas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A MAGIA DAS VELAS

As velas têm sido utilizadas desde tempos imemoriais mas foi principalmente durante a Idade Média que o seu uso se vulgarizou como fontes luminosas. Contudo, a par desta aplicação prática, não podemos ignorar o seu uso com a finalidade de práticas de magia e espirituais. Quer se acredite ou não nestas práticas, não se pode negar um certo poder hipnótico da chama da vela e consequente iluminação. Confesso que sou tocado por esse poder hipnótico e que adoro acender velas em casa. As velas perfumadas reforçam esse poder, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma.
O ato de acender de uma vela já é um momento mágico que nos transporta para um ambiente místico, romântico e espiritual.
Assumo que, quase sempre, quando acendo uma vela, faço-o com uma determinada intenção. Outras vezes, ao acender velas perfumadas, pretendo apenas criar aquele tal ambiente mágico e repousante.
De acordo com a informação que recolhi na Internet, cada cor tem uma finalidade bem definida. Até agora, não prestava grande atenção à cor da vela que ia acender. Prometo que a partir de agora vou ficar mais atento à cor da vela de acordo com a intenção com que a acendo. Assim, de acordo com a intenção com que acendem uma vela, escolham a cor:
Lilás  - combate o “stress” e acalma.
Rosa – forttalece os relacionamentos afetivos e para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.
Branca- favorece os contactos com espíritos de Luz por isso é usada em liturgias a Deus ou anjos, assim como em processos de magia branca. Serve para invocar fins nobres, assim como para obtenção de curas, paz, harmonia, milagres, evolução espiritual, limpezas espirituais. Usam-se assim em exorcismos, rituais de cura, processos proféticos, etc.
Verde – favorecem a fertilidade, prosperidade, abundância. Atraem a boa sorte. Também são usadas para combater situações nocivas com ciúmes, inveja, cobiça.
Castanha – destinam a encontrar coisas perdidas, bem como em assuntos de proteção familiar ou de posses que estão ameaçadas.
Azul – favorecem os processos de elevação espiritual, busca de sabedoria, desenvolvimento de actos proféticos, apuramento de intuiçoes. Tambem podem ser usadas para fins de harmonia e paz familiar.
Laranja – é empregue em processos místicos que visam melhorar o nível físico de uma pessoa, ou ampliar o se grau de atração e magnetismo, bem como para o sucesso de projetos e vitoria de empreendimentos
Vermelha -  é usada em rituais relacionados com amor, sexo, erotismo. Também é aplicável a trabalhos dedicados á conquista seja do que for: amor, negócios, propriedades, projetos e empreendimentos, etc.
Dourada – é usada em processos místicos visando vitorias e sucessos em assuntos financeiros e para atrair o favorecimento das mais poderosas forças celestes.
Preta – é tradicionalmente usada em processos de magia negra. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra.
Índigo – são poderosíssimas, pois possuem um poder altamente repelente do mal, sendo que assim desbloqueiam com poder situações que se encontram estagnadas ou desfavorecidas. As velas índigo são por isso usadas para quebrar trabalhos negativos, invejas, quebrantos, malefícios, maldições, pragas, infestações.
Amarela- é usada quando se deseja acelerar um certo processo que se encontra a decorrer de forma demasiadamente lenta. Também é usada em processos de curas espirituais, assim como para trazer rápidos resultados nos desejos. Também se usam em processos místicos relacionados com o favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais.
Cinzentas – são usadas essencialmente em rituais com a finalidade de afastar a confusão, o desengano, a duvida e a incerteza. Ajudam por isso a clarificar situações, e a favorecer a meditação.
Prateada- usam-se em rituais para atrair a vitoria e o sucesso.

2 comentários:

  1. Gosto bastante de velas e costumo tê-las sempre em casa. Conhecia alguns dos significados das cores, mas não conhecia todos! Muito obrigada por esta informação, assim vou escolher as cores consoante os estados de espírito!

    ResponderEliminar
  2. Interessante informação...a nossa conversa sobre as velas valeu para alguma coisa! Bjocas***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...