Etiquetas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VOLTAR ATRÁS PARA QUÊ?



Pois é. Eu avisei que este seria um blog de pensamentos – em prosa ou em verso – por isso, nada demais encontrarem aqui os mais díspares pensamentos e consequentes conclusões… Não pretendo ser o senhor da razão e da verdade insofismável. Traduzo aqui apenas o que penso sujeito a crítica e a discordância. Exponho apenas o meu ponto de vista sem ter a pretensão de estar sempre certo. Este é também um blog pretensamente autobiográfico, por isso é óbvio encontrar aqui algumas retrospetivas (incursões) do meu passado… Isto tudo para me desculpar de mais uma vez trazer aqui uma recordação da minha já tão longínqua infância. Desta vez debrucei o meu olhar nostálgico para uma velha foto do primeiro dia em que fui à escola que encontrei ao folhear o meu álbum. Não foi uma época particularmente feliz da minha vida mas mesmo assim ainda guardo a memória de sons, cheiros, emoções relacionadas com esta foto. Consigo sentir o cheiro a relva recentemente cortada, a luz intensa do sol que não brilhava na minha rua devido ao porte dos plátanos, o ruído dos motores das camionetas de carreira que subiam penosamente a rua íngreme onde morava… Consigo recordar tudo isso mas não quero! Não quero voltar à minha infância, não quero recordar por motivos que só eu sei. Vou fechar definitivamente o álbum de fotografias… vou parar de escrever. Tudo isso já passou, para quê recordar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...