Etiquetas

terça-feira, 24 de julho de 2012

O SUICÍDIO DAS CÉLULAS DO CANCRO DA PRÓSTATA

Já não é novo mas só agora me chegou às mãos um estudo da equipa liderada por Supriya Bavadekar, professora de farmacologia, nos EUA. Este estudo demonstrou que os orégãos levam ao suicídio, as células cancerígenas responsáveis pelo cancro da próstata. Nesta erva aromática existe uma substância, o carvacrol, que provoca o 'suicídio celular'.
Os investigadores, testaram o efeito do carvacrol, em células do cancro da próstata, tendo verificado que este composto induz a apoptose, ou seja, a morte programada destas células.
Investigações anteriores já tinham demonstrado que as pizzas ajudam a reduzir a incidência deste cancro.
"Sabemos que os orégãos possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, mas os seus efeitos nas células cancerígenas podem dar-lhe uma utilidade completamente nova", explicou Supriya Bavadekar, cuja equipa procura agora compreender o processo como o carvacrol atua sobre as células afetadas.
Se o estudo continuar fornecer resultados concludentes, os orégãos podem vir a tornar-se uma terapia muito promissora para quem sofre de cancro na próstata, complementou a professora da LIU, durante a apresentação da investigação na Experimental Biology 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...