Etiquetas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ENCONTROS E DESENCONTROS

Há dias assim em que tudo corre mal logo pela manhã e vai assim até ao final do dia. Tudo parece apostado em destruir a harmonia do dia, desde encontros que originam desencontros, desencontros que originam dúvidas, dúvidas que originam ressentimentos, ressentimentos que se vão acumulando e originam dor e afastamento…
Tudo isto acontece em acumulação com projectos falhados em que nada sai certo, pelo menos de acordo com o planeado além de pequenas contrariedades que num outro dia não teriam o mínimo impacto.
Estes dias surgem quando menos se espera. Acontecem precisamente quando tudo parece estar no seu lugar, a correr de forma lógica e de acordo com as nossas espectativas. De repente ficámos assim, sem jeito, completamente desnorteados. Este é o termo perfeito para definir tal estado de espírito. Desnorteado… é estar sem norte, sem saber que direcção, que rumo tomar…
E o dia acaba assim. A confusão instala-se cá dentro tal como alguém que está fechado num quarto escuro à procura da porta sem saber que direcção tomar para encontra-la, tropeçando nos móveis, chocando com as paredes…
Há dias assim em que para agravar ainda mais o nosso estado emocional, há que fingir que tudo está no seu lugar, o lugar certo. Aquele lugar que só existe na nossa vontade de existir mas nunca na vida real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...