Etiquetas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

UM ABRAÇO

Por definição, “O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação etc.” (in Wikipédia).
Existem estudos que confirmam o poder terapêutico do abraço, isto é, do contacto físico. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte, o contacto físico aumenta a longevidade e tem efeitos benéficos ao nível da pressão sanguínea, batimentos cardíacos e produção de hormonas que evitam o stresse. O Dr. Harold Voth chega mesmo a firmar que o abraço é o melhor tratamento para a depressão.
Pessoas há que demonstram alguma dificuldade em aceitar o contacto físico por razões resultantes de educação ou religiosas. O vídeo é disso testemunha. Contudo pode observar-se o ar de felicidade daqueles que se deixam abraçar.
Se por acaso for uma dessas pessoas que não gosta de ser abraçada, tente vencer esse medo. Não tenha vergonha de abraçar as pessoas que mais gosta, pais, irmãos, amigos…

Há dias assim em que o que mais precisámos é de um abraço. Um simples abraço não custa nada, e faz com que todas as “dores”… todos os problemas desapareçam tornando o nosso percurso de vida muito mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...