Etiquetas

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

VENCER OS VÍCIOS

Andei durante muito anos convencido de que só tinha um vício e esse vício era o café. Quando no ativo chegava a tomar cinco cafés durante o dia… Ao tomar consciência do exagero e da dependência, deste vício consegui reduzir esse número para dois cafés por dia.

Lembrei-me então dum outro vício bem mais grave para a saúde que me custou muito mais a abandonar, cheguei a consumir cerca de três a quatro maços por dia…

Para quem usava a viatura para me deslocar uns meros cem metros, vi-me por imposição de um cardiologista, obrigado a andar em média cerca de meia hora por dia.

Com o pretexto das condições climatéricas nem sempre cumpria esta terapia até que o cardiologista perante a minha preguiça sugeriu que frequentasse um ginásio. Está comprovado clinicamente que a atividade física regular, melhora a autoestima, diminui a ansiedade e a depressão, além melhorar a aparência.

Abandonado o vício do café e do fumo, arranjei um outro vício, a leitura. Terminada a leitura de um livro, para evitar o vazio procuro um outro para ler… Não se pode dizer que este não seja um comportamento que já começa a ser compulsivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...