Etiquetas

terça-feira, 14 de setembro de 2021

UM DIA NO POSTO DE COMBUSTÍVEL

Há dias, porque o meu carro não desiste de avisar a falta de combustível apesar da minha tentativa de ignorar o pedido, lá lhe fiz a vontade e passei pelo posto de abastecimento mais próximo. Dei de a beber à viatura e dirigi-me à caixa para pagar. Há quem não o faça mas ainda conservo esse velho hábito.

Quando ia a meio caminho entre o carro e a porta para pagar, uma senhora que ainda acabava de abastecer deu uma corridinha e conseguiu ultrapassar-me. Neste momento troquei o termo “senhora” por “gaja” por ser mais adequado. Esta corrida compreendia-se se a gaja estivesse com pressa para ir trabalhar ou levar as crianças para a escola mas, pelo aspeto,  não devia ser o caso. Uma vez na caixa ainda se permitiu, nas calmas, comprar uma revista e encetar uma longa conversa com a operadora da caixa.
A “cabra”, aqui volto a mudar de termo, não se apercebeu ou fez de que não notou a minha impaciência nem das pessoas da fila que se entretanto se formou. Quando chegou a minha vez paguei apressadamente de modo que cheguei ao carro primeiro que a dita criatura. Quando me preparava para arrancar, não é que a gaja arranca com toda a velocidade e me ultrapassa… Só me ocorreu o comentário…! Escusado será  dizer que a criatura só mostrou a falta de civismo de que padece…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...