Etiquetas

domingo, 12 de setembro de 2021

INDIFERENÇA

Diariamente ou quase, sou confrontado com pessoas que por vezes se encontram com outras pessoas que conhecem mas que não se vêm há muito tempo. Entabulam então longas conversas geralmente intercaladas com a obstrução do caminho de quem tem pressa.

Não tenho nada contra estes breves convívios que até considero extremamente agradáveis pela troca de impressões e confidências que originam, só é de lamentar que esses encontros impeçam a livre circulação dos outros cidadãos… Claro que isso depende em muito do grau de civismo de cada um e não da sua condição económica.
Enquanto esperava a minha vez para pagar, uma frase ficou a pairar no ar… O que podia ser uma atitude normal e até inteligente, fez-me refletir sobre a frase, “agora já não me importo” que dita por mim teria certamente um significado muito diferente. Na realidade as duas amigas estariam a referir-se a algo ou alguém cuja perda deixou de ter importância, algo que passou ou sendo mais radical, algo que deixou de existir…
Como já foi dito, o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença.
Na minha opinião, não existir, significa que o objeto em causa não era assim tão importante…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...