Etiquetas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

SÓ ALGUNS DEIXAM SAUDADE

Há pessoas que, quando partem, deixam uma saudade indiscritível enquanto que outras, perante a morte deixa-nos completamente indiferentes,…

Geralmente são pessoas mal resolvidas, por isso, mal amadas deixando atrás de si aquela sensação designada habitualmente por rancor. Apesar dessa sensação, há muita gente que, se partisse hoje, silenciosamente e sem dar nas vistas, não deixariam saudade nem se daria pela sua falta.

Deus sabe (também não se pode saber tudo), que não sou rancoroso, nem sequer mereço um elogio por não o ser. É uma qualidade que não figura no reduzido rol das minhas qualidades que só se adquirem no decorrer da vida. É triste mas é verdade, há pessoas que se recordam com muita saudade e outras que só muito tempo depois se toma conhecimento que já partiram. Noutros tempos, sempre que alguém partia assim de repente, era vulgar dizer-se que foi um arzinho que lhe deu isto quando a medicina não dispunha ainda de outra resposta mais convincente. A expressão significava que esse alguém tinha sido vítima de uma doença para a qual a medicina ainda não possuía resposta. O tal “arzinho” tanto podia ser uma doença súbita, ataque, velhice ou simplesmente o cansaço de viver…

Há dias em que a saudade de algumas pessoas aperta mais enquanto que outras, … nem por isso.

Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...