Etiquetas

terça-feira, 3 de novembro de 2020

O MEDO DO QUE VIRÁ

Até é bom ter medo, é ele que nos protege de possíveis agressões  preservando assim a nossa integridade física o que já por si é bastante útil. Ter medo, seja do que for, é uma reação normal que não envergonha ninguém. Porém, em excesso, esse sentimento assume a sua forma negativa ao impedir que se realizem muitas das tarefas que tínhamos em mente.

A paragem forçada a que nos obrigou esta pandemia seu tempo para refletir sobre a inutilidade de certos comportamentos e permitiu que alguns acreditassem que nada de grave lhes aconteceria… Esqueceram que muitas vezes o velho ditado que diz, quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela se aplica a vários casos. Nem sempre significa que ao permitir a perda de algo que se ama muito, como a vida, seja por que Deus nos queira dar algo melhor… Nessa circunstância martela-me a mente a duvida que faz vacilar da minha fé… Não esqueço todos os traumas a que fui sujeito que findaram com a extração de um tumor no cérebro que felizmente se rebelou benigno. Como consequência é lógico perguntar, o que mais me estará reservado?

Este é um momento que parecia favorável a um aumento da fé contudo, o medo do que virá a seguir já que uma coisa tem sido pior do que a outra, tolhe qualquer reação da minha parte.

Só vejo um caminho, seguir sempre em frente já que, como alguém disse, o pior medo é aquele que sentimos por nós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...