Etiquetas

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

QUEM ME DIZ ONDE É A ESTRADA...?

Onde me leva esta estrada…?  Não sei. Mesmo que soubesse, é por aí que eu vou… Essa é a única certeza.

Há estradas que se percorrem devido seguem à beleza da paisagem que as ladeia, mesmo que não conduza a parte nenhuma ou alcance o “destino” traçado por alguém ou ainda, mais modernamente, pelo GPS que naquela voz um tanto irritante indica para seguir em frente na próxima rotunda… Perante esta insistência, segue-se em frente na ansia de chegar à bendita rotunda que nunca se alcança ou, quando se alcança, a voz insiste para seguir sempre em frente… na chegar à próxima rotunda.

E assim, orientados por aquela voz, lá vamos seguindo em frente incapazes de alterar o rumo que traçado como um destino fatal que se é obrigado a seguir. Virar à esquerda ou à direita, está fora de questão, depende de outros fatores tais como a beleza da paisagem… ou do destino que se pretende alcançar.

Há estradas assim que desembocam em locais paradisíacos, cheios de sol e calor enquanto outras só nos levam pelo meio de tempestades, estradas sinuosas onde, em cada curva, espreitam velhos fantasmas bem nossos conhecidos. Citando o poeta, Quem me leva os meus fantasmas? Quem me diz onde é a estrada?

Há dias assim em que mudar de rumo implica desarranjar completamente o rumo acostumado mesmo que sabendo que a “estrada” não conduz, a parte nenhuma…

Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...