Etiquetas

domingo, 15 de novembro de 2020

IDEIA PEREGRINA

Não sei quem teve essa ideia peregrina de que as salas deviam situar-se nas traseiras dos edifícios. Talvez devido à proximidade da cozinha mas existem outras maneiras de projetar…

Situar as salas nas traseiras, implica colocar os quartos na fachada principal, zona muito mais barulhenta e com maior movimento. Mas é o que se verifica na maioria dos casos. Desconheço mesmo se existe alguma legislação neste sentido, o que não faz de mim um acérrimo defensor desta localização.

Num edifício com orientação nascente-poente, logo havia a sala de situar-se a nascente! Vivendo muito de perto esta situação visto tomar como exemplo a minha própria sala, posso manifestar a minha discordância de tal localização.

Esta situação faz com que se localizem os quartos no local destinado à sala. Na minha opinião, devia ser muito bem pensada a implantação dos edifícios antes de projetar a respetiva sala.

Estou convicto de que os problemas que existem relativamente à localização das várias divisões, escadaria de acesso aos diferentes andares e elevadores poderiam ser facilmente contornados no papel.

Tratando-se de problemas contornáveis, logo não impeditivos de alterar a presente localização das várias divisões.

É, na sala, o local destinado a receber os nossos amigos, o local de trabalho, onde vemos TV ou… simplesmente relaxámos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...