Etiquetas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

A CAMINHO DE FÁTIMA

Não é a primeira vez que me deparo com alguns indivíduos de mochila às costas e colete refletor caminhando ao longo da berma da estrada transformada em rua. Comecei por estranhar a sua presença nesse roteiro pouco atento que ando a estas datas do calendário litúrgico mas depois percebi-me que se tratavam de romeiros a caminho de Fátima. O facto em si nada tinha de estranho visto estar próximo o dia treze… Estranha é a minha reação sempre que os vejo passar que me leva a desejar acompanhar essa vossa caminhada!

Durante todo o ano é comum avistar esses romeiros que em geral se dirigem a Santiago e sempre penso, que bom seria acompanha-los nessa caminhada… Este pensamento é provável que se pense estar perante um desejo secreto e de uma pontinha de inveja… claro que admito tratar-se de um misto de os dois sentimentos uma vez que não admite qualquer tipo de cariz religioso.

Essa pontinha de inveja dura o breve espaço de tempo que os romeiros demoram a passar enquanto eu permaneço a vê-los passar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...