Etiquetas

sábado, 14 de novembro de 2020

BARALHAR E VOLTAR A DAR

Confesso que ando um pouco baralhado o que é normal em plena pandemia e o excesso de notícias sobre o covid-19. Mas não são só essas notícias negativas que me afligem. Concretamente, não posso evitar uma certa frustração ao não desconhecer afinal qual o acordo ortográfico que ando a seguir. Esta frustração advém da discrepância entre os dois acordos seguidos por diferentes programas de computador que uso para escrever e publicar o que escrevinho.

Se, neste momento, tivesse que dizer qual o acordo ortográfico que sigo, ficava sem palavras. Como abordo diferentes temas no Word, quando passo para o primitivo Blog confrontava-me com diferentes ortografias… Depois que foi atualizado (obrigatoriamente), o Blog este passou a aceitar tudo o que escrevo em Word sem assinalar erro…

Efetivamente, o AO99 tem dado comigo em doido sempre que abordo qualquer tema. Não é que, nalguns casos, não esteja de acordo com o bendito AO no que diz respeito a alguns assentos, omissão de letras que não se leem, etc. Mas no que respeita a certas palavras bem como alguns assentos, não concordo…

Não é fácil estabelecer regras que abranjam todas as situações, por isso continuo a escrever como me dá na gana e como aprendi sem me preocupar concretamente com qualquer acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...