Etiquetas

domingo, 5 de janeiro de 2020

SENTADO EM SILÊNCIO


Há dias em que me acho uma óptima companhia, bom ouvinte e razoável comunicador e, noutros dias, nem tanto. Mas hoje é um daqueles dias, por isso fiquei ali sentado a sós… comigo. Ali sentado, também penso que estou só. Na verdade, embora esteja ali sentado, não estou sozinho. Tenho-me a mim constantemente por companhia. Fico em silêncio, imóvel no escuro, não vá quebrar-se a paz aparente que de mim emana. Para lá da janela, vejo as nuvens que flutuam num céu onde, de quando em vez, passa um avião no seu percurso habitual a caminho do aeroporto. Talvez esse avião transporte alguém a sós consigo próprio, alguém que julga estar só…
Ali sentado, em silêncio, repreendo-me com palavras que se aproximam de um insulto, tentando justificar o que não tem justificação. Então prometo a mim próprio alterar comportamentos, reprimir emoções, acreditando que no futuro se irão concretizar…!
Ali sentado, a sós comigo, olho através da janela o céu onde já não há nuvens, somente o céu de um azul deslavado. De quando em quando, há dias em que ouço os aviões que levam alguém que julga estar só.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...