Etiquetas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

NÃO VOLTO A CAIR NESSA...


Em qualquer situação faço a mesma jura, não volto a cair nessa. Repito vezes sem conta esta jura ao longo do dia ou em dias diferentes mas, na próxima… volto a  cair. E nessa próxima, volto a repetir, raios me partam se volto a cair!
Longe de mim desejar que algum raio caia por perto e que me parta. Nem pensar! É apenas uma expressão idiomática que se diz naqueles momentos em que se está convencido ter a força suficiente para dizer não. Aquele “não” redundante, tão assertivo como o tal raio que me há-de partir (salvo seja…). No fundo, sei que na próxima, lá volto eu a fazer figura de parvo sempre sorrindo finjo que acredito… quem sabe, no tal raio que me parta!
Com efeito, os piscianos acreditam em toda a gente ou fingem que acreditam e estão sempre prontos a ajudar os outros quando precisam. É assim o signo de peixes… não podia ser de outra forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...