Etiquetas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TALVEZ FAÇA MAIS FRIO



Talvez este ano faça mais frio, talvez as defesas do organismo andem mais por baixo devido à doença que se instalou, o facto é que nunca tive tanto frio como agora… E nem me refiro à cozinha da casa a qual apelido com toda a propriedade de “pólo norte” visto que não dispõe de aquecimento central... Reconheço que já sou de mim muito friorento mas nada que se compara ao frio que sinto por toda a casa. Devo dizer  que os esquentadores são ligados logo pela manhã e assim permanecem durante todo o dia. Mesmo assim, a casa não passa dos vinte graus Celsius. Qualquer das palavras (friorento, ) serve adjectivar o frio que me atormenta mais do que àqueles que me cercam.
Há quem defenda que o frio não existe. De acordo com as leis da Física ele é fruto apenas da nossa imaginação. As temperaturas baixas que se têm feito sentir em muito contribuíram para a perda de calor que se colou a mim.
Quem não ouviu ainda o velho ditado popular “o frio é psicológico ? Como todo o ditado possui sempre um fundo de verdade…
Se o frio não existe, porque há tanta gente a morrer por hipotermia devido às temperaturas baixas e pelo facto de não se agasalharem convenientemente ? Será que têm agasalhos adequados a esta vaga de frio ?
Assim como o frio e a escuridão, o mal é simplesmente a ausência do bem, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
É o que acontece com o frio quando não há calor ou a escuridão quando não há luz. (A. Einstein)
Quer exista quer não, o certo é que eu sinto muito frio…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...