Etiquetas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CHORAR A RIR...


Está assim estipulado: as lágrimas servem para ilustrar momentos de tristeza enquanto a alegria se festeja com risos ou, melhor, com uma sonora gargalhada. Como para toda a regra há sempre uma excepção, neste caso eu personalizo essa excepção.
Isto não significa que seja sempre assim. Rir e chorar nem sempre resultam de momentos completamente distintos, podem aparecer misturados num mesmo momento… Contudo, chorar a rir nada tem a ver com rir a chorar. Parece que se trata de um simples trocadilho sem qualquer significado mas acaba por se explicar a si próprio conforme os diferentes momentos que a vida nos obriga a atravessar.
É possível chorar de tanto rir. As lágrimas acodem aos olhos de quem ri com vontade e por longos períodos sem precisar da participação de emoções e afectos relacionados. Já o rir a chorar acontece quando se chora por dentro e se pretende camuflar a dor que realmente se sente. É um rir com vontade de chorar…
Embora não tenham chegado ainda a acordo, os cientistas acabam por comprovar este facto. Há pessoas que riem e choram sem motivo aparente, é o que geralmente acontece a quem sofreu recentemente um AVC ou qualquer tumor cerebral não esquecendo o famigerado Alzheimer…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...