Etiquetas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

NUNCA MAIS...


Por ser Dia de São Valentim, estipulou-se mais uma vez, (manda o comércio) que ocorra hoje Dia dos Namorados. Já manifestei como sou avesso a estes Dias… Primeiro porque não gosto que me imponham um determinado dia para festejar sei lá o quê, depois porque acho que são dias para celebrar todo o ano. Que mundo seria este se tal se verificasse !
Mais uma vez me deixei-me arrastar pela tradição e, na minha inocência, rumei a um centro comercial na intenção de comprar uma prenda alusiva à data. Neste dia é costume oferecer à cara metade e vice versa uma prenda alusiva ao amor e afeição, dos afectos que se manifestam na alegria indescritível que é sentir que se é amado…
O Dia de São Valentim é mais uma das muitas tradições anglo-saxónica assimiladas pelo comércio do nosso país. Por todo o lado se vêem corações insufláveis, saldos alusivos, uma panóplia de “ofertas” ao fiel consumidor.
Por fim, sem grandes dificuldades, lá encontrei a prenda que tinha em mente oferecer à fiel companheira do meu infortúnio. O pior estava para vir. Em cima da hora de jantar revelou-se extremamente difícil sair daquele centro comercial. Era um pára-arranca interminável até chegar à rua… obrigou-me a circular por zonas impróprias mas fim, lá cheguei a casa jurando que nunca mais me apanhariam, neste dia, num centro comercial.
A “tradição” cumpriu-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...