Etiquetas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UMA GUINADA NA VIDA

Dar guinadas nem sempre significa mudar de rumo, digo eu que sou literalmente especialista em guinadas. Não se trata aqui de dar guinadas em sentido literal, mas às outras, as chamadas guinadas que nunca deveriam ser dadas ou que há muito era preciso dar…
Guinar, isto é, mudar subitamente o rumo normal da própria vida é algo que se impõe e quase sempre dá sinais. O pior é não estar receptivo a esses sinais, dando preferência à chamada zona de conforto.
Toda a gente conhece pessoas assim. Pessoas insatisfeitas com a vida e que, talvez por isso, reclamam por tudo e por nada.
Do mesmo modo, existem muitos livros e inúmeros autores que se debruçam sobre o assunto. Uma preciosa ajuda (para quem gosta pouco de ler) está na Internet onde se encontra resposta para tudo embora nem sempre a mais adequada. Permito-me sugerir o saudável hábito de ler. Por meio dos livros, é possível contactar com outras mentes e adquirir novos conhecimentos que, de outro modo, não teríamos acesso. Claro que é preciso compreendê-los. Não chega apenas “ler”. Mas isso é outra “guerra” que deixo para outros escritos.
Voltando ao mesmo, está sempre na hora de mudar…. É um virar de página ou, em casos extremos, por que não mudar de livro…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...