Etiquetas

sábado, 19 de agosto de 2017

NÃO SEI MAIS NADA

Houve um tempo em que pensava saber tudo sobre o que se encontrava sob o Céu. Pensava eu que já não existiam mais segredos a desvendar, que tudo sabia. Estava enganado.
Numa época em que se descobrem novos sistemas e, no mínimo, novos planetas, não sei mais o que existe sobre mim e ainda menos sob os meus pés. Confesso-me bastante baralhado quanto a isso. Há bem pouco tempo descobriram mais um sistema composto por sete planetas em tudo semelhantes à Terra… E já não falo a nível do Universo…!
Que hei de então dizer do que se passa debaixo dos meus pés? Aí a coisa complica-se. Tsunamis, os recentes incêndios e todos os movimentos da Crusta Terrestre, deixam-me completamente baratinado.
Não sei mais para onde ir, em quem confiar, que caminho seguir…. Há um aproveitamento das condições adversas da própria natureza e que nada têm a ver com a política (ou terão?) nem com outra coisa que não seja a própria política. É preciso “eliminar” na origem o próprio mal e continuar a luta contra os fogos.
Hoje, correndo o risco de imitar o poeta, direi só sei que nada sei.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...