Etiquetas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MALDITO AGOSTO

Quem me conhece minimamente, não se admira ao ouvir-me dizer que não gosto do mês de Agosto. Não me perguntem porquê, mas não gosto.
Certamente que já me debrucei sobre esta repulsa e não encontrei um só motivo que o justifique. Se ainda estivesse no activo, talvez pensasse melhor, contudo lembro-me que mesmo nesse tempo não gostava do mês de Agosto. Talvez por não gostar de ventania e Agosto, por natureza, ser o mês das nortadas, por não existir este mês até César Augusto se lembrar de o inventar ou então, porque detesto multidões…. Seja qual for o motivo, não gosto deste mês.
Bem diz o povo, que tem sempre razão…, Agosto é mês de desgosto. Basta recordar que, durante este mês foram lançadas sobre Hiroxima e Nagasaki as bombas tristemente célebres que destruíram cidades e muitas vidas humanas. Foi também durante Agosto que tiveram início as duas guerras mundiais cada qual na sua data. Lembro-me, entre outros motivos, que foi durante o mês de Agosto que se deu a construção do muro de Berlim bem como a morte da princesa Diana…. Já nem menciono o comércio e as repartições encerrados durante o mês…. Motivos mais do que suficientes para não gostar de Agosto.
Desde os romanos até aos nossos dias o mês de Agosto foi temido por muito boa gente. Ainda hoje algumas mulheres não casam no oitavo mês do ano já que, durante este mês, partiam as naus em busca de novas terras…. O que justifica o ditado casar em Agosto sinal de desgosto.
Motivos não faltam para não gostar do mês de Agosto… 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...