Etiquetas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ESPERO... SENTADO

Porque estou sentado?
Para descansar, talvez… ou porque é tradição, esperar sentado?
Não sei. Seja qual for o motivo, espero sentado. (Não vá ficar cansado…). Espero.
Nem eu sei bem o que espero. E, enquanto espero, esboço um sorriso. Dantes, antigamente, diria que era o meu sorriso número três. Agora tenho apenas um sorriso, este. Mais uma coisa que a Vida me ensinou…  além de esperar sentado.
Ah, esqueci de referir que me tornei um Expert na difícil Arte de esperar. Depois de tanto esperar por internamentos e consultas em hospitais, não admira que me tenha tornado expert na arte de esperar.
Mas estava eu a dizer que esperava sentado por um acontecimento extraordinário e inesperado (ou talvez não). Confesso não me interessarem explicações. Quero apenas voltar para onde não há regresso…
É pedir muito? É o que peço. Não me importa que, com os conhecimentos que dispomos actualmente, não haja explicação para o meu pedido.
Quando me dizem que estou melhor, que tenho bom aspeto, esboço um sorriso. Que outra coisa posso fazer?
Permaneço sentado. Aqui que ninguém me lê, posso dizer que me cansa estar muito tempo a pé. Às vezes, muito raramente, apetece-me seguir pelo caminho mais fácil… É que dá um trabalhão doido manter-me vivo. Mas tem que ser. Não me perguntem porquê, apenas sei que tem de ser. Esboço um sorriso. Enquanto espero olho para o céu, sabendo que há uma coisa que ainda não lhes disse: agora acredito que os milagres podem acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...