Etiquetas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PARTILHO SÓ OS MEUS

Quem me vir a criticar sem dó nem piedade amigos e conhecidos, até pode pensar que não tenho defeitos. Mas tenho e não são poucos.
Perfilho como meus os defeitos que são meus. Os outros, que procurem outro “pai” que é como quem diz, vão chamar pai a outro.
Agradeço comovidamente a quem ainda acredita que não tenho defeitos. Penso que chegam os dedos da mão para os contar. Mas, claro, sou eu a pensar.
Tenho defeitos e carrego com eles sem complexos. Quem tem defeitos e os assume, tem cem anos de perdão, dizem…
Já dei por mim a criticar defeitos que eu próprio possuo, mas como não são bonitos, o melhor é não os concretizar. Afinal, ninguém é perfeito. Já é uma qualidade saber e reconhecer que se tem defeitos. Assumo que os tenho (desde que não prejudiquem ninguém).
Toda a gente carrega consigo algum defeito na medida em que possui imensas qualidades. A questão é procurar. Ninguém é destituído de defeitos e qualidades.
Quem pensa não ter não defeitos não tem mais nada ou então, o que é mais grave, simplesmente não existe.
É dessa mistura de sentimentos, qualidades e defeitos, que se faz a personalidade de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...