Etiquetas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O BRANCO NA DECORAÇÃO

Já por diversas vezes referi e assumo a minha preferência em termos de cor pelo amarelo. Contudo, em decoração, vou pelo branco já que é uma cor que vai com tudo. Há quem considere o branco como a ausência de cor o que se pode aceitar ao nível dos pigmentos, já que no âmbito do espectro luminoso não é bem assim. O branco é afinal o conjunto de todas as cores do espectro pelo que também encerra todos os aspectos positivos e negativos das outras cores… mas isso é outra história.
A minha preferência pelo branco como elemento decorativo não se resume apenas a uma questão de gosto pessoal. Há muito que os decoradores de interiores descobriram os efeitos benéficos do branco na decoração. Não é por acaso que, nos espaços turísticos, predomina o branco na decoração, roupas de cama e casas de banho. É que o branco, além de transmitir uma sensação de tranquilidade, higiene e conforto, dá também a ideia de maior espaço e liberdade.
Há quem defenda que um ambiente predominantemente branco transmite uma sensação de frieza tornando o ambiente muito impessoal. Para contrariar essa sensação é que existe a possibilidade de recorrer a objectos coloridos que combinam perfeitamente com o branco.
Basta observar as fotos que dou como exemplo para sentir a tal sensação de conforto, frescura e higiene. Ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...