Etiquetas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A ESTRADA

Há dias em que a gente se sente meio perdido por qualquer razão, seja ela concreta, imaginária ou mesmo sem razão nenhuma. Lá estou eu meio embrulhado e a confundir o leitor mais corajoso e atento. Mas é mesmo assim o que se sente quando, ao longo da vida, se nos depara uma nova encruzilhada. Usando o velho cliché, direi que a vida é feita de escolhas e regularmente nos confronta com nova encruzilhada. Nessa altura do percurso, é imperioso tomar a decisão de optar por um dos vários caminhos que se nos oferecem correndo até o risco de se perder. Toda a gente, em algum momento, já foi confrontado com essa escolha.
A escolha da estrada que nos leva foi aquela que, no momento, nos pareceu ser a estrada certa tendo em vista os objectivos do momento. E por ela vamos seguindo até ao dia em que nos interrogámos se teria sido a melhor escolha. Mas, será que existe uma estrada certa? E por que não ser esta mesmo por onde vamos caminhando?
Por vezes a dúvida nasce apenas do tédio, da rotina instalada, da ausência de diálogo, de pequenos detalhes mal interpretados… dos nadas de que a vida é feita e que afinal são tudo o que nos resta para construir o futuro.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...