Etiquetas

terça-feira, 5 de julho de 2016

CHEGOU O VERÃO, VAMOS À PRAIA

Parece que finalmente o verão já chegou a avaliar pelas temperaturas dos últimos dias. Além da temperatura amena, o sol tem brilhado num convite irresistível para ir até à praia. Aí começa o drama de quem já teve problemas de pele ou de quem tem pele muito clara. Apesar do desejo de ter uma pele bronzeada, sabe-se hoje que uma exposição exagerada ao sol, mais propriamente aos raios UV, é um factor de risco no que diz respeito ao cancro da pele. Contudo, para obter um óptimo bronzeado, não é necessário passar horas a torrar ao sol. Existem alimentos ricos em betacaroteno que possibilitam adquirir um bronzeado natural e saudável.
O betacaroteno encontra-se principalmente nos alimentos de cor alaranjada ou encarnada tais como tomate, cenoura, laranja, manga, uva, espinafre, … Este composto favorece a produção de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele.
Tomar diariamente um sumo de frutos rico em betacaroteno é um óptimo “remédio” caseiro que, além de favorecer um bronzeado mais rápido, evita a posterior descamação da pele.
A título de exemplo, deixo aqui uma receita fácil de executar e que, segundo afirmam os autores, de rápidos resultados desde que ingerida a partir de uma semana antes da exposição solar.

Receita: misture num liquidificador 2 cenouras partidas em pedaços com metade de uma manga e duas laranjas. Prepare um sumo com estes alimentos e beba pelo menos um copo por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...