Etiquetas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

UMA CERTA AUSÊNCIA

Não é que não pense porque esse, o pensamento, ninguém consegue parar. Tenho é falta de tempo. Quem é que acredita que um aposentado tem falta de tempo?! Ninguém mas acreditem ou não, essa é a verdade. Na verdade, tempo arranja-se sempre, haja vontade. Sempre se arranja um tempinho seja para o que for desde que a tarefa nos agrade. O que tem faltado é aquele recolhimento que me é tão necessário para fazer escorrer para o papel o que me vai no pensamento. E são tantas as emoções que fervilham cá dentro! Umas vezes emocionam-me, outras indignam-me e fazem-me zangar, outras ainda me enternecem. São estas últimas que mais têm prevalecido com a presença mais assídua dos netos.
Claro que os netos e afazeres familiares não são desculpa para tudo. Outros afazeres têm impedido que reine aquela paz tão necessária à escrita. Paciência, valha-nos que tem sido por uma boa causa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...