Etiquetas

domingo, 17 de abril de 2016

LOBO BOM, BANCO MAU

No meu tempo de criança contava-se a história do “Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau”. Segundo reza a história, o Capuchinho Vermelho ia levar à avó alguns bolos e um pote de mel quando o lobo mau lhe apareceu ao caminho. Apesar da recomendação da mãe para que não falasse com estranhos, o capuchinho deu trela ao lobo pois até que lhe pareceu muito simpático. Todo o lobo mau tem um ar simpático por isso a história se tem repetido ao longo dos tempos…
Ao chegar a casa da avó, o lobo que já tinha comido a avó, comeu-a também. Era um lobo de muito sustento e não fazia distinção entre novas e velhas…. Comia todas que lhe apareciam pela frente. Enfim, uma história pouco recomendável para as crianças mais pequenas.
Sempre que se fala em banco bom e banco mau, vem à baila esta história do Capuchinho Vermelho a ser comido pelo lobo mau. Recentemente, António Costa sugeriu a criação de um gigantesco “banco mau” (não confundir com o Lobo Mau) que teria como função ficar com os ativos tóxicos da banca nacional. Apesar das boas intenções, também me parece que este banco mau, a exemplo de outros e, tal como o lobo mau, vai acabar por comer os inocentes Capuchinhos Vermelhos que somos afinal todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...