Etiquetas

terça-feira, 12 de abril de 2016

MEMÓRIAS DE UM CÃO

Hoje foi um mau dia. Sinto-o no cheiro. Sim porque de cheiros percebo eu. Já quando ele mostra os dentes naquilo que os humanos chamam de sorriso fico sempre apreensivo. Não sei se é o tal sorriso dos humanos se ele vai morder a dona. Nós, os cães, mostramos os dentes para ameaçar e se não resulta, podemos mesmo morder.
Hoje foi um dia mau, sinto-o no cheiro, por isso hoje não há sorrisos e se o dono mostrar os dentes é seguramente para morder a dona ou as crianças.
Está na hora do jantar. Como sempre as crianças são as últimas a sentar à mesa. Eles não sentem o cheiro e não sabem que hoje foi um dia mau. É pena que os humanos sejam tão limitados no que respeita ao faro! Receio que aquelas risadas acabem mal. O dono hoje está sem paciência e ainda algum vai ficar de castigo.
Como sempre sento-me no chão ao lado do dono. Ninguém entendeu até hoje como o mosaico deste chão é frio e o sacrifício que faço para permanecer ali sentado à espera que caia um osso ou um naco de carne da refeição dos humanos. Por hábito, abano a cauda aí uma três vezes, mas hoje ninguém repara nem me dirige ao menos o olhar. Como todos os cães, compreendo e não guardo ressentimentos, hoje está a ser um dia mau… para todos. Mesmo assim, sou um sortudo. Pior foi o que aconteceu ao cão do vizinho. Contou-me o mais novo que os pais abandonaram o cão na autoestrada certamente para morrer atropelado. Naquele dia o pequenote não parava de chorar agarrado ao meu pescoço. Tinha aquele cheiro agridoce que tem o sofrimento dos humanos por isso lhe lambi a cara algumas vezes. Acho que nunca vai perdoar ao pai ter abandonado o buldogue na autoestrada… Isto é o que eu acho, mas os cães não têm direito de opinião.
Sigo para a sala atrás do dono. Abano a cauda embora hoje ninguém repare em mim. Precisava de ir à rua fazer as minhas necessidades, mas hoje está a ser um dia mau. Se calhar ninguém me vai levar à rua e lá terei que fazer no chão. Estou mesmo a ouvir os gritos da dona: cão porco, foste mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...