Etiquetas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ÀS VEZES TAMBÉM ME ZANGO

Às vezes zango-me… zango-me com Deus mas também com o diabo. O que quer dizer que me zango com toda a gente. Não significa que seja um ser irascível, antes pelo contrário, quem me conhece considera-me um ser afável, amigo do seu amigo, etc., etc., enfim, só qualidades. Claro que não é verdade até porque às vezes também me zango… Volta e meia, ando zangado com Deus embora ele me persiga e me faça voltar ao bom caminho, seja isso o que for… Permitam-me aqui uma inconfidência, estou convencido que Ele não me liga nenhuma e que afinal quem me apoia e orienta é uma luzinha que tenho lá em cima. Mas quando me zango, digo sempre que é com Deus.
Zango-me com Deus quando assisto às atrocidades que se abatem sobre as crianças como a doença, fome, frio, violência, …. Zango-me quando não me poupa à dor, à doença e limitações que ela me impõe… Mas como não quero ser injusto, também me zango com o diabo por proteger tantos corruptos que há neste país, por ter o poder de reverter o que Deus faz, por fazer falir os nossos projectos (leia-se: boas intenções) de mudar o rumo às nossas vidas…
Às vezes, também me zango, por isso, não acreditem no meu ar afável e pacífico. Isso é fruto de um enorme e longo treino de autocontrole.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...