Etiquetas

sábado, 31 de outubro de 2015

HÁ MITOS QUE SE TORNAM REALIDADE

Quem não se lembra da célebre canção “Nathalie” de Gilbert Bécaud? Esta canção, como apaixonado pela música francesa dos anos 50, faz parte do meu imaginário. O que desconhecia era toda uma curiosa história com ela relacionada.
Conta-se que foi depois de uma visita a Moscovo, que Gilbert Bécaud escreveu a canção “Nathalie” (Ouvir aqui) que, como se sabe, fez um enorme sucesso em França (e não só). Nesta canção Bécaud refere um encontro num hipotético café Puskin, o que obviamente,  despertou a curiosidade dos turistas franceses que visitavam Moscovo naquela época e o procuravam encontrar sem sucesso. É que o tal café apenas existia na imaginação poética de Bécaud…
Em 1999, pela mão de Andrei Dellos e Andrei Mákhov, esta fantasia poética de Bécaud tornou-se realidade. Hoje o café Puskin pode encontrar-se na rua Tverskoy, instalado numa mansão barroca digna de ser visitada pela sua beleza arquitectónica.
Claro que, na sua inauguração, não podia faltar Gilbert Bécaud que esteve presente e cantou a célebre canção “Nathalie”…
Há mitos que se tornam realidade… Este poderia até dar um bom livro ou ser o tema para um excelente filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...