Etiquetas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

CLUBE DOS TRAIDORES

As opiniões dividem-se sem contudo nenhuma deixar de ter uma certa razão. Aliás como em todas as situações na vida , no momento presente, esteja mais a pensar na formação do governo. Há quem considere uma traição à intenção de voto dos portugueses formar um governo de coligação à esquerda. Outros consideram perfeitamente legítimo e legal essa espécie de coligação. Há ainda quem considere que, apesar de ter obtido uma parca maioria nas últimas eleições, o PSD/CDS representa a opção de um grande número de portugueses. Será?
Um olhar mais atento ao que se passa por essa Europa fora (e não só), mostra-nos que a união do PS com os partidos de esquerda, não seria de todo inédita. A Dinamarca, por exemplo, tem um governo liberal apesar de as eleições terem sido ganhas pelos sociais-democratas. Já na Noruega, o governo é conservador tendo os trabalhistas ganho as eleições. O mesmo aconteceu em muitos outros países em que o governo não é formado pelo partido ganhador das eleições.
Quer se esteja de acordo ou não, é legítimo aceitar que governe quem teve a maioria dos votos dos eleitores.
Uma coisa é certa. Qualquer que seja o governo que por aí venha, a corrupção vai continuar impune e será sempre a “Troika” a ditar as regras da nossa economia… e nós a pagar por isso tudo.
Haja governo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...