Etiquetas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PELA BOCA MORRE O PEIXE

Essencialmente, não se passa nada. Se calhar o problema, se é que existe, reside exatamente em não se passar nada. Uma vida vazia de acontecimentos inesperados, toda ela feita de rotinas acaba por ser ainda mais stressante do que uma vida complicada e cheia de imprevistos.
Não tenho sido muito assíduo por aqui sem que haja para isso, um motivo grave que o impeça. Essencialmente não se passa nada. Apesar da campanha, pré-campanha e eleições legislativas, a verdade é que também não se passa nada neste país.
Se não tenho vindo aqui com mais frequência é porque simplesmente não me apetece escrever. Diria mesmo que ando enjoado e com dificuldade em “digerir” tanta jantarada que (todos) os partidos ofereceram aos seus eleitores. Era vê-los ali, após cada arruada, sentadinhos à mesa nos jantares-comícios… E tanto fazia ser partido da direita como da esquerda.
Dizem que “pela boca morre o peixe”, Deus nos livre! Quero crer que não era essa a intenção principalmente em vésperas de eleições. Talvez seja mais adequado o ditado “É pela boca se conquista o coração de um homem”. Sem dúvida que deve ser essa a intenção de todos esses jantares, conquistar o coração dos seus eleitores fazendo-os sentir na obrigação de retribuir com votos as iguarias servidas à mesa…
Enfim, tirando toda esta azáfama gastronómica, neste país, não se passou nada e o resultado está à vista…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...