Etiquetas

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

SENHORES EMBAIXADORES

Sem ter a veleidade de usurpar e muito menos plagiar a obra de Érico Veríssimo, servi-me apenas do título, no singular, por se adaptar perfeitamente a estas duas personalidades. Cristiano Ronaldo, por ser o jogador com mais golos a nível de clubes bem como de seleções. Considerado o melhor futebolista de todos os tempos, podendo afirmar-se que é reconhecido e aplaudido nos mais longínquos países do mundo. Em qualquer parte associam o nome de Ronaldo a Portugal.

Foi considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo sendo-lhe atribuindo várias vezes o trofeu a “Bola de Ouro” entre muitos outros prémios. Por este palmarés de prémios é considerado um dos atletas mais famosos, requisitado por diversas marcas e comerciais e  eleito, pela revista Forbes o atleta mais famoso do mundo.
Devido ao seu carisma, tornou-se uma pessoa das mais influentes e o melhor embaixador de Portugal.
Outro ícone, que jogou noutro campo, Amália tornou-se uma embaixadora do nosso país, Amália divulgou muitos dos poemas de notáveis poetas, através do Fado que deu a conhecer vários poetas portugueses como Luís de Camões, José Régio e tantos outros tornou-se, provavelmente, a artista mais conhecida em todo o mundo. Fadistas e outros artistas sofreram a influencia de Amália imortalizando alguns dos fados a que deu voz e interpretou.
Apesar de já não se encontre entre nós há vários anos, ainda é um colossal símbolo do Fado dentro e fora de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...