Etiquetas

domingo, 11 de dezembro de 2022

A FORÇA DA ÁGUA

Habituamo-nos  a ver a água como um inimigo que destrói casas, inunda os campos e jardins, derruba muros e terras altas, corre pelas ruas como se fossem rios… Olhando o prejuízo e o transtorno que causa olhamos a água como um inimigo que se tolera dificilmente se suporta.

Em nossas casas, geralmente a água jorra disciplinada sempre que se abre uma torneira, muitas vezes sem uma necessidade real não pensando na falta que a água faz ao ser humano e à Natureza em geral… No exterior, a água repousa mansamente dentro de qualquer garrafa de plástico…

Mas a água tanto pode ser nossa amiga como fonte de energia. Sem a força da água não era impossível mover as mós dos moinhos em pedra movidos pela força da água que trituram os grãos dos cereais. Não se pode esquecer que a energia da água, retida nas barragens produz a energia elétrica com a vantagem de não poluir o ambiente e ser um recurso renovável ...

Quem a vê tão calma nas ondas do mar, a correr lentamente nos rios, dentro de garrafas de água,… a água, quando se sente presa, enfurece-se e pode ser perigosa. Nunca se esqueçam que sem ela, não havia vida animal ou vegetal na Terra…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...